GADA comanda campanha do Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais

[16 jan 2017 | Nenhum Comentário | 98 visitas]
GADA comanda campanha do Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais

O dia 29 de janeiro é celebrado em todo o Brasil como o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. A data foi instituída pelo movimento LGBT em 2004, quando no Congresso Nacional, por meio do Ministério da Saúde, foi lançada uma campanha pela cidadania e saúde para o público de travestis e transexuais. A campanha foi intitulada “Travesti e Respeito”. A data tem como objetivo ressaltar a importância da visibilidade e o respeito às travestis e transexuais na sociedade brasileira.
Neste mês de janeiro, o movimento da diversidade sexual de …

Leia mais »
PPE

notícias »

[23 jan 2017 | Nenhum Comentário | 50 visitas]

Aconteceu no dia 13 de janeiro, no período da manhã (9h30 às 11h00), mais um workshop do BBoy Pelezinho no CASA Rio Preto. O profissional é reconhecido pela sua história de superação, trajetória na dança e também pela participação em cinco campeonatos mundiais; um deles conquistado por ele.
A organização e iniciativa partiu da OSC parceira GADA, juntamente ao setor pedagógico do centro que apoiou a ação.
Na ocasião o workshopeiro exibiu um vídeo sobre os seus vinte anos de carreira, narrou parte da sua história e deixou o espaço aberto às …

[16 jan 2017 | Nenhum Comentário | 98 visitas]

O dia 29 de janeiro é celebrado em todo o Brasil como o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. A data foi instituída pelo movimento LGBT em 2004, quando no Congresso Nacional, por meio do Ministério da Saúde, foi lançada uma campanha pela cidadania e saúde para o público de travestis e transexuais. A campanha foi intitulada “Travesti e Respeito”. A data tem como objetivo ressaltar a importância da visibilidade e o respeito às travestis e transexuais na sociedade brasileira.
Neste mês de janeiro, o movimento da diversidade sexual de …

[4 nov 2016 | Nenhum Comentário | 313 visitas]

Uma campanha inédita realizada em São José do Rio Preto pelo Grupo de Amparo ao Doente de Aids e Hepatites Virais (GADA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, busca alertar a população sexualmente ativa para os riscos da sífilis, uma das principais infecções sexualmente transmissíveis na atualidade.
A realização da campanha se deve ao fato de o Brasil estar vivendo uma epidemia de sífilis. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre junho de 2010 e junho 2016 foram notificados quase 230 mil casos novos de sífilis.
A situação foi qualificada …

[29 set 2016 | Nenhum Comentário | 293 visitas]

O GADA celebra o “Outubro Rosa”. Campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo de útero. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
Realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e pelo GADA, a campanha “Outubro Rosa Rio Preto” conta com uma série de parceiros, como …

[3 jun 2016 | Nenhum Comentário | 526 visitas]

Campanha inédita do GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids) e da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto busca promover a visibilidade positiva das prostitutas e orientar as profissionais do sexo sobre a importância do cuidado com a saúde e a integridade física.
A campanha, que será realizada ao longo deste mês, marca as ações do município referentes ao Dia Internacional da Prostituta, data lembrada no dia 2 de junho.
Assim como foi feito na campanha do Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia, o GADA …

[30 mai 2016 | Nenhum Comentário | 478 visitas]

No último dia 13 de maio de 2016 o Projeto Arte Para Todos realizou, nas dependências do Centro Cultural Roberto de Vasconcelos, a Reunião de Formação Coletiva para seus 25 educadores.
No período da manhã, os educadores tiveram uma conversa com o Gerente de Arte e Cultura da Fundação CASA Wellington Araújo. Também estiveram presentes as Técnicas da GAC Ana Regina Alambert e Claudia Sabbatini. A Gerência de Arte e Cultura – GAC compõe a Superintendência Pedagógica. É responsável pela definição da política artístico-cultural da Fundação CASA-SP, bem como pelas diretrizes …

[2 mai 2016 | Nenhum Comentário | 497 visitas]

A Semana de Arte no CASA Batatais, realizada entre os dias 28 de março e 01 de abril deste ano e organizada pelo Arte Educador do GADA Fábio Ventura, teve entre seus objetivos, promover o encontro entre artistas de diferentes linguagens. Encontro este, que ocorreu em sentidos inesperados e contemplou a todos os setores do centro.
O projeto ofereceu oficinas de artes plásticas com técnicas de pintura em carvão vegetal com o artista local Aparecido Diani, histórias em quadrinhos com o cartunista Tarso Eric e grafite com o artista de rua …

[2 mai 2016 | Nenhum Comentário | 389 visitas]

Nesta segunda-feira (25), jovens da Fundação Casa de Marília tiveram a oportunidade de participar de uma iniciativa da instituição, voltada a incentivar o interesse artístico dos adolescentes, que participam de oficinas de artes plásticas oferecidas pelo Gada através do Projeto Arte Para Todos.
Os adolescentes visitaram a Exposição Coletiva “A Arte Humanizando e Harmonizando”, que acontece na sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado na Universidade de Marília (Unimar), em Marília-SP.
A visita foi acompanhada pelo professor de Artes Plásticas do Gada, André Franco, que …

[19 abr 2016 | Nenhum Comentário | 445 visitas]

#RioPretoSemHomofobia. É por meio dessa hashtag que o GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids e Hepatites Virais) e a Secretaria Municipal de Saúde vão comemorar o respeito à diversidade sexual em São José do Rio Preto ao longo do mês de maio. Trata-se da campanha referente ao Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia, data lembrada no dia 17 de maio.
O GADA busca estimular as pessoas a compartilharem nas redes sociais mensagens e imagens valorizando o respeito às diferentes formas de orientação sexual e identidade de gênero, …

[18 abr 2016 | Nenhum Comentário | 383 visitas]

No dia 8 de abril, sexta-feira, o Projeto Arte Para Todos realizou uma reunião de Formação Coletiva nas dependências do Centro Cultural Roberto de Vasconcelos “VASCO” em São José do Rio Preto.
Participaram do evento, além dos coordenadores do projeto, 25 educadores que atendem 21 unidades da Fundação CASA com oficinas de arte e cultura. Uma programação foi estruturada com o propósito de atender diferentes aspectos do trabalho socioeducativo, como a presença pedagógica, a formação continuada e a nutrição e apreciação estética a partir das mostras artísticas que estão presentes …