Campanha do GADA busca estimular diagnóstico do câncer colorretal

[31 jul 2017 | Nenhum Comentário | 100 visitas]
Campanha do GADA busca estimular diagnóstico do câncer colorretal

Terceiro tipo de câncer com maior incidência no Brasil, o câncer do intestino grosso, também chamado de câncer de cólon e de reto ou câncer colorretal, é uma doença que atinge homens e mulheres principalmente após os 50 anos. A notícia boa é que 90% dos casos são tratados e curados quando diagnosticados precocemente.
Por conta disso, o GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Aorp (Associação dos Ostomizados de Rio Preto e Região), realiza em São José do Rio …

Leia mais »
PPE

notícias »

[31 mai 2017 | Nenhum Comentário | 187 visitas]

Um panorama da diversidade sexual e de gênero pela ótica cinematográfica será apresentado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, entre os dias 8 e 10 de junho de 2017. Trata-se da sexta edição da INTERIORES – Mostra de Cinema da Diversidade Sexual, realizada pelo Gada (Grupo de Amparo ao Doente de Aids). O evento tem apoio do Sesc Rio Preto, onde serão exibidos longas e curtas que dialogam com o universo LGBTI.
O objetivo da Mostra INTERIORES é revelar, por meio da sétima arte, a diversidade …

[3 mai 2017 | Nenhum Comentário | 319 visitas]

#RioPretoSemHomofobia. É por meio dessa hashtag que o GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids e Hepatites Virais) e a Secretaria Municipal de Saúde vão comemorar o respeito à diversidade sexual em São José do Rio Preto ao longo do mês de maio. Trata-se da campanha referente ao Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia, data lembrada no dia 1 7 de maio.
O GADA busca estimular as pessoas a compartilharem nas redes sociais mensagens e imagens valorizando o respeito às diferentes formas de orientação sexual e identidade de …

[23 jan 2017 | Nenhum Comentário | 367 visitas]

Aconteceu no dia 13 de janeiro, no período da manhã (9h30 às 11h00), mais um workshop do BBoy Pelezinho no CASA Rio Preto. O profissional é reconhecido pela sua história de superação, trajetória na dança e também pela participação em cinco campeonatos mundiais; um deles conquistado por ele.
A organização e iniciativa partiu da OSC parceira GADA, juntamente ao setor pedagógico do centro que apoiou a ação.
Na ocasião o workshopeiro exibiu um vídeo sobre os seus vinte anos de carreira, narrou parte da sua história e deixou o espaço aberto às …

[16 jan 2017 | Nenhum Comentário | 466 visitas]

O dia 29 de janeiro é celebrado em todo o Brasil como o Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. A data foi instituída pelo movimento LGBT em 2004, quando no Congresso Nacional, por meio do Ministério da Saúde, foi lançada uma campanha pela cidadania e saúde para o público de travestis e transexuais. A campanha foi intitulada “Travesti e Respeito”. A data tem como objetivo ressaltar a importância da visibilidade e o respeito às travestis e transexuais na sociedade brasileira.
Neste mês de janeiro, o movimento da diversidade sexual de …

[4 nov 2016 | Nenhum Comentário | 629 visitas]

Uma campanha inédita realizada em São José do Rio Preto pelo Grupo de Amparo ao Doente de Aids e Hepatites Virais (GADA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, busca alertar a população sexualmente ativa para os riscos da sífilis, uma das principais infecções sexualmente transmissíveis na atualidade.
A realização da campanha se deve ao fato de o Brasil estar vivendo uma epidemia de sífilis. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre junho de 2010 e junho 2016 foram notificados quase 230 mil casos novos de sífilis.
A situação foi qualificada …

[29 set 2016 | Nenhum Comentário | 584 visitas]

O GADA celebra o “Outubro Rosa”. Campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo de útero. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
Realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e pelo GADA, a campanha “Outubro Rosa Rio Preto” conta com uma série de parceiros, como …

[3 jun 2016 | Nenhum Comentário | 835 visitas]

Campanha inédita do GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids) e da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto busca promover a visibilidade positiva das prostitutas e orientar as profissionais do sexo sobre a importância do cuidado com a saúde e a integridade física.
A campanha, que será realizada ao longo deste mês, marca as ações do município referentes ao Dia Internacional da Prostituta, data lembrada no dia 2 de junho.
Assim como foi feito na campanha do Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia, o GADA …

[30 mai 2016 | Nenhum Comentário | 825 visitas]

No último dia 13 de maio de 2016 o Projeto Arte Para Todos realizou, nas dependências do Centro Cultural Roberto de Vasconcelos, a Reunião de Formação Coletiva para seus 25 educadores.
No período da manhã, os educadores tiveram uma conversa com o Gerente de Arte e Cultura da Fundação CASA Wellington Araújo. Também estiveram presentes as Técnicas da GAC Ana Regina Alambert e Claudia Sabbatini. A Gerência de Arte e Cultura – GAC compõe a Superintendência Pedagógica. É responsável pela definição da política artístico-cultural da Fundação CASA-SP, bem como pelas diretrizes …

[2 mai 2016 | Nenhum Comentário | 808 visitas]

A Semana de Arte no CASA Batatais, realizada entre os dias 28 de março e 01 de abril deste ano e organizada pelo Arte Educador do GADA Fábio Ventura, teve entre seus objetivos, promover o encontro entre artistas de diferentes linguagens. Encontro este, que ocorreu em sentidos inesperados e contemplou a todos os setores do centro.
O projeto ofereceu oficinas de artes plásticas com técnicas de pintura em carvão vegetal com o artista local Aparecido Diani, histórias em quadrinhos com o cartunista Tarso Eric e grafite com o artista de rua …

[2 mai 2016 | Nenhum Comentário | 732 visitas]

Nesta segunda-feira (25), jovens da Fundação Casa de Marília tiveram a oportunidade de participar de uma iniciativa da instituição, voltada a incentivar o interesse artístico dos adolescentes, que participam de oficinas de artes plásticas oferecidas pelo Gada através do Projeto Arte Para Todos.
Os adolescentes visitaram a Exposição Coletiva “A Arte Humanizando e Harmonizando”, que acontece na sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado na Universidade de Marília (Unimar), em Marília-SP.
A visita foi acompanhada pelo professor de Artes Plásticas do Gada, André Franco, que …