Home » Destaque

1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta contra a Aids

6 dezembro 2017 372 visitas Nenhum Comentário

No dia 1° de dezembro, o GADA destaca o Dia Mundial de Luta contra a Aids. A data foi instituída com o objetivo de fomentar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a Aids pela sociedade civil organizada, gestores e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo as três esferas de governo e organizações sociais. Em Rio Preto, a Entidade vem empenhando esforços, colocando em destaque que o enfrentamento da Aids requer esforços conjuntos e de forma contínua.

O GADA vem reafirmar que o fim da pandemia do HIV está em nossas mãos, nas ações cotidianas realizadas pela equipe de prevenção, bem como no protagonismo que os gestores municipais empreendem sobre o amplo universo de entendimento da Aids.

Em 2017, o destaque é para as “Metas 90-90-90”, lançadas pela Organização das Nações Unidas, tratam-se de objetivos a serem atingidos por todos os países até o ano de 2020, para eliminação do vírus HIV. Essas metas estabelecem que 90% das pessoas vivendo com HIV sejam diagnosticadas e 90% sejam tratadas, assim essas terão carga viral indetectável, rompendo assim a cadeia de transmissão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe sua resposta!

Adicione o seu comentário abaixo. Você pode enviar via trackback através do seu site, ou também pode subscrever o comentário via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Sem spam.