Home » Arte Para Todos, Cultura e Diversidade, Notícias, Projeto Arte Para Todos

Adolescentes da Fundação Casa de Marília visitam mostra de artes plásticas

2 maio 2016 561 visitas Nenhum Comentário

Meninos FundaçãoNesta segunda-feira (25), jovens da Fundação Casa de Marília tiveram a oportunidade de participar de uma iniciativa da instituição, voltada a incentivar o interesse artístico dos adolescentes, que participam de oficinas de artes plásticas oferecidas pelo Gada através do Projeto Arte Para Todos.

Os adolescentes visitaram a Exposição Coletiva “A Arte Humanizando e Harmonizando”, que acontece na sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado na Universidade de Marília (Unimar), em Marília-SP.

A visita foi acompanhada pelo professor de Artes Plásticas do Gada, André Franco, que ministra oficinas de artes junto aos alunos por meio do ensino de técnicas de desenho e pintura, vinculadas à contação de histórias.

Segundo Franco, além de motivar e incentivar o gosto dos adolescentes pelas artes plásticas, a visita à exposição serviu para mostrar aos menores o quanto, por meio das artes, as pessoas podem ser livres em sua criação e abusar da criatividade na sua constante valorização da beleza, harmonia e imaginação.

“Participar de uma externa voltada para as artes plásticas fortaleceu nos meninos a vontade de fazer uma nova história. É possível perceber o interesse deles pela produção artística. No desafio de ressocializá-los, talvez, a arte seja o caminho mais seguro. Talvez, os traços fortes sobre o papel, feitos em sala de aula e enriquecidos com cores alegres e belos detalhes, possam ser o sinal de uma nova trajetória, colorida pela esperança e a vontade de fazer o bem aqui fora”, comentou Franco.

A mostra reúne trabalhos dos artistas plásticos André Franco, Alzira Farah e Roberta Pauli e do fotógrafo David Richard. O público pode visitar a exposição de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h, até o dia 30 de março. O evento é uma parceria entre o Cejusc (Unimar) e a Secretaria Municipal de Cultura.

FONTE: André Martin de Oliveira Franco – Arte Educador Projeto Arte Para Todos/GADA.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe sua resposta!

Adicione o seu comentário abaixo. Você pode enviar via trackback através do seu site, ou também pode subscrever o comentário via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Sem spam.