Home » Notícias

Campanha incentiva mulheres a realizar exames para diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo de útero

29 setembro 2016 518 visitas Nenhum Comentário

O GADA celebra o “Outubro Rosa”. Campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e o câncer de colo de útero. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e pelo GADA, a campanha “Outubro Rosa Rio Preto” conta com uma série de parceiros, como o Centro de Atendimento Especializado da Saúde da Mulher (Caesm), que sediará a exposição “Laços de vida”, Poupatempo como um dos pontos de distribuição de material educativo, a Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp), que estimulará os comerciantes a desenvolverem vitrines com a predominância da cor rosa e dará orientações sobre formas de prevenção em sua “Caravana da Cidadania”.

Locais como salões de beleza e outras instituições também aderiram à campanha e desenvolverão ações para a sensibilização das mulheres sobre a importância da prevenção de dois tipos de câncer.
O objetivo é estimular o público feminino a procurar uma unidade de saúde da rede pública municipal para agendar os exames de diagnóstico dessas duas doenças: a Mamografia (câncer de mama) e o Papanicolau (câncer de colo de útero).

As redes sociais também serão utilizadas como ferramentas essenciais na disseminação de informações e sensibilização. As pessoas serão estimuladas a publicarem imagens em seus perfis no Facebook, Instagram e Twitter utilizando a hashtag #OutubroRosaRioPreto. Para incentivá-los, foram criadas diversas tags com frases alusivas à campanha de prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

Outra ação que marcará a campanha é a Caminhada Outubro Rosa, programada para o dia 22 de outubro, às 8h, com concentração em frente ao prédio do Caesm, na Avenida Philadelpho Gouvea Neto. O material educativo da campanha envolve panfletos, cartazes, camisetas, lenços e o tradicional lacinho cor de rosa serão distribuídos na ocasião.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe sua resposta!

Adicione o seu comentário abaixo. Você pode enviar via trackback através do seu site, ou também pode subscrever o comentário via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Sem spam.