Home » Arte Para Todos, Artigos, Cultura e Diversidade, Notícias, Projeto Arte Para Todos

CASA São Carlos realiza exposição de artes plásticas interna com obras dos adolescentes

18 abril 2016 201.042 visitas Nenhum Comentário

Sob a orientação da Educadora Adriana Azevedo, alunos produzem pinturas utilizando técnicas mistas.

No dia 18 de março, o CASA São Carlos, realizou a exposição “O DESPERTAR DA ARTE”, que traz em seu acervo sessenta telas feitas pelos adolescentes nas oficinas de arte e cultura oferecidas pelo GADA através do Projeto Arte Para Todos.

As obras trazem a poética pessoal de cada adolescente. Nas oficinas, foram feitas abordagens de diferentes manifestações e movimentos artísticos traçando contrapontos para a análise comparativa. Exemplo disso foi o movimento feito com obras impressionistas e um contraponto contemporâneo com as obras de Romero Britto, cujas imagens despertam inúmeros questionamentos.
A partir daí, criou-se um diálogo estético que proporcionou aos adolescentes expressarem-se intuitivamente no que tange ao ato de fazer escolhas.
DSCN0335
DSCN0378

“Ao ver o trabalho se desenvolvendo, se concretizando, foi muito satisfatório. Os temas agradaram muito aos alunos, e o resultado surpreendeu muito. A felicidade de cada adolescente ao ver e admirar sua obra terminada não tem preço.” – Adriana Azevedo, Educadora –
DSCN0354
Os familiares dos adolescentes estiveram presentes e puderam comprovar os resultados e impactos positivos das ações de arte e cultura promovidas pelas instituições parceiras da Fundação CASA através de seus educadores, que articulam momentos impares como esse.

O CASA São Carlos através de sua coordenação pedagógica colaborou fortemente para esse trabalho pudesse se concretizar. O projeto Arte Para Todos, acredita no potencial da arte e da cultura como elemento sensibilizador, no resgate e socialização dos adolescentes internos e no combate às desigualdades sociais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe sua resposta!

Adicione o seu comentário abaixo. Você pode enviar via trackback através do seu site, ou também pode subscrever o comentário via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Sem spam.