Home » Notícias

GADA promove campanha de visibilidade positiva das prostitutas

3 junho 2016 835 visitas Nenhum Comentário

Campanha inédita do GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids) e da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto busca promover a visibilidade positiva das prostitutas e orientar as profissionais do sexo sobre a importância do cuidado com a saúde e a integridade física.

A campanha, que será realizada ao longo deste mês, marca as ações do município referentes ao Dia Internacional da Prostituta, data lembrada no dia 2 de junho.

Assim como foi feito na campanha do Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia, o GADA buscar estimular as pessoas a compartilharem nas redes sociais mensagens de respeito à prostituta, utilizando a hashtag #RioPretoRespeitaProstituta.

Voluntários da campanha vão fazer visitas de sensibilização às autoridades locais e percorrer pontos estratégicos da cidade com ‘tags’ que trazem frases de respeito à prostituta, para que as pessoas possam utilizá-las em suas publicações nas redes sociais.

Além de incentivar o respeito, o GADA também divulgará junto às profissionais do sexo a importância do cuidado com a saúde, orientando sobre os exames periódicos que estão disponíveis na rede municipal de saúde de São José do Rio Preto.

Para obter informações sobre os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde, as profissionais do sexo podem recorrer ao Disque Saúde, serviço de atendimento telefônico mantido pelo Conselho Municipal de Saúde. Basta ligar para o número 0800 77 17 123. Não há custo com a ligação.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

Deixe sua resposta!

Adicione o seu comentário abaixo. Você pode enviar via trackback através do seu site, ou também pode subscrever o comentário via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Sem spam.